Privados de liberdade da Cadeia Pública de Caraúbas estão participando da construção de uma estufa voltada para projetos na área da agricultura. A iniciativa, que integra o processo de ressocialização, é acompanhada por policiais penais e conta com recursos oriundos de penas pecuniárias, repassados pela Vara de Execuções Penais.
A ação também tem o apoio técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que contribui com a capacitação dos internos. Além da qualificação profissional, os participantes têm o benefício da remição de pena: a cada três dias de trabalho, um dia é abatido da sentença.
O projeto visa oferecer novas oportunidades aos internos, promovendo inclusão social e preparando-os para o mercado de trabalho após o cumprimento da pena.
Aquele que nunca errou atire a primeira pedra, cuidado no dia de amanhã eu fui detido porque fui abusado na minha infância mais o abusado está no inferno e porque fiz isso muito na sociedade diz que sou bandido, ainda bem que não vivo as custas de ninguém sou apenas um ser humano querendo viver
ResponderExcluir