Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Mossoró cumpriram, na segunda-feira (25), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos, suspeito de descumprir medida protetiva de urgência.
De acordo com as investigações, o suspeito teria violado a proibição de aproximação em relação à vítima, ocasião em que praticou novas agressões físicas. A medida protetiva havia sido concedida com o objetivo de resguardar a integridade física e psicológica da vítima.
Com base nas informações obtidas, a equipe da DEAM realizou diligências, localizando e prendendo o suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Operação Shamar 2025
A Operação Shamar 2025 é uma ação conjunta das forças de segurança, voltada ao combate à violência contra a mulher em razão do gênero. O nome da operação vem do hebraico e significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar” — verbos que expressam exatamente o que toda mulher merece receber.
Trata-se de uma operação nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento à violência de gênero durante o Agosto Lilás.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a prevenção e o combate à violência de gênero e destaca a importância da integração entre os órgãos de segurança, assistência e proteção social para garantir a efetividade das ações voltadas à defesa dos direitos das mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário