Na noite de segunda-feira (12), uma dessas ações resultou na interceptação de dois indivíduos que praticavam direção perigosa nas imediações da Igreja São José. Ao avistarem a guarnição da ROMU, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos acionados. A perseguição se estendeu por diversas ruas até que a dupla perdeu o controle da motocicleta e caiu.
Durante a abordagem, os agentes observaram o momento em que o condutor repassava um objeto ao passageiro. Após verificação, constatou-se que se tratava de um retrovisor. A motocicleta foi recolhida pelo setor de Trânsito por apresentar irregularidades, e a ocorrência foi conduzida à Delegacia de Plantão.
Na delegacia, o procedimento foi registrado com base nos artigos 309 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tratam, respectivamente, da condução perigosa de veículo e da remoção ou adulteração de equipamento de segurança.
A ação demostrou a importância do trabalho integrado entre os órgãos da Sesdem, que visa coibir práticas criminosas no trânsito e promover mais tranquilidade e segurança à população. O Departamento de Trânsito pode ser acionado através do 156, já a GCM atende pelo 153, com ligação gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário