Segundo informações, as cutiladas foram deferidas por um aluno de 15 anos do 9° ano contra o colega de classe que tem 14 anos. Um dos professores conseguiu intervir e evitou que o pior acontecesse.
A vítima que é autista foi atingida quatro vezes, e levada pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Rapidamente viaturas da Polícia Militar do 12° BPM foram acionadas e estiveram no local.
Por questão de segurança, as aulas foram suspensas e os alunos mandados para casa. Ainda não há informações oficiais sobre a motivação do ato, nem sobre o estado de saúde do estudante ferido.
“É muito triste, meu filho já estudou aqui e já sofreu bullying aqui, e pelo visto vai continuar acontecendo”, relatou uma tia da vítima a imprensa.
O infrator juntamente com outro colega que deu apoio na ocorrencia, foram levados para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente (DEA),.
De acordo com o Delegado Rafael Arraes, o menor que estava armado com a faca teria ordenado que todos jogassem os celulares no chão para impedir que ninguém não conseguisse pedir ajuda.
Com a indicação do outro menor envolvido, a vítima foi esfaqueada e objetivo da ação de acordo com a autoridade policial, era matar o máximo de pessoas.
Os infratores foram autuados por tentativa de homicídio e encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário