Polícia Civil elucida assassinato de Policial Militar em Areia Branca


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte por meio do trabalho de sua 42ª Delegacia de Policia, sediada em Areia Branca, concluiu as investigações da morte do Policial Militar Joab Leandro Pereira, de 40 anos.

O crime aconteceu na tarde do dia 12 de junho de 2022, na praia de Upanema, em Areia Branca, no Rio Grande do Norte. O militar foi executado a tiros quando estava pilotando uma motocicleta e na ocasião, supostamente, teria sido emboscado por atiradores. 

A partir deste ponto a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação com instauração de um Inquérito Policial e, que na primeira semana do mês de Abril de 2023 foi concluído com autoria definida, vastas provas e pedido de prisão preventiva para o autor do fato.

O matador do PM Joab Leandro foi a pessoa de Leonardo Maciel Gonzaga de Assis, o "Leleco", que atualmente preso por ter sido autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e preso também por força de mandado de prisão preventiva, fruto de uma outra investigação da Polícia Civil pelo homicídio de Lucenildo Bernardo da Silva, o “Miúdo”, de 35 anos, no dia 1º de outubro de 2021. 

Em defesa própria Leonardo Maciel disse a Polícia Civil que agiu para se proteger pois estava sendo ameaçado de morte por Joab Leandro que o responsabilizava pela morte de um amigo. 

Glaysson Wendson Lacerda Silva, de 37 anos, que foi morto a tiros no dia 02 de junho de 2022, seria este o amigo. E ainda, segundo Leleco, Joab Leandro havia apregoado em Areia Branca que iria se vingar. Mas conforme, mantem a Polícia Civil, as provas coletadas no caderno inquisitorial mostram outra realidade para o caso.

A Polícia Civil esclarece que foram feitas investigações de inteligência e de campo e que a versão de Leonardo Maciel não passa de falácia. No relatório final foi requerido ao magistrado local que seja expedido mandado de prisão preventiva, em desfavor do autor do fato, Leonardo Maciel o “Leleco” e assim ele responderá por mais um crime de homicídio. 

Delegado de Areia Branca fala sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *