Homem é condenado a mais de 20 anos por crime de feminicídio em Mossoró

21 anos, 10 meses e 15 dias, essa é a pena estabelecida pela Justiça para Diego Rodrigues Marques, de 31 anos, condenado por matar a ex-companheira Vanderlânia Lima Queiroz, de 27 anos. O crime aconteceu no dia 27 de abril de 2022, no Bairro 13 de Maio, em Mossoró. 

O julgamento aconteceu ao longo dessa segunda-feira (17), quase um ano após o crime. Diego Rodrigues alegou inocência, e apresentou contradição nos depoimentos. De acordo com o Júri, ficou configurado que ele levou a mulher para um local pouco movimentado, e lá a matou com dois tiros.

O Ministério Público representado pelo promotor Ítalo Moreira Martins pediu a condenação do réu por feminicídio, com as devidas qualificadoras.  

Enquanto a defesa representada pelo advogado Otoniel Maia Júnior, alegou que bandidos poderiam ter matado a mulher do réu exatamente para se vingar dele.

Ao fim dos depoimentos, o Conselho de Sentença foi chamado à Sala Secreta e decidiu pela condenação do réu. Diante dos quesitos votados, o juiz Vagnos Kelly aplicou pena de 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, inicialmente em regime fechado. A defesa não informou se vai recorrer da decisão. Para isso tem cinco dias.

TCM Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *