Polícias Civil e Militar deflagram nova fase da Operação "Pinagem" em combate à adulteração de veículos em Baraúna

Policiais civis da 41ª Delegacia de Polícia (DP de Baraúna), em ação conjunta à Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), deflagraram, nesta sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, uma nova etapa da Operação “Pinagem”. 

A operação é realizada de forma permanente, há cerca de três anos, desenvolvendo um trabalho de investigação e abordagem em veículo, principalmente motos, no intuito de identificação de adulteração de chassi, motor e placas de veículos.

Segundo as investigações, uma organização criminosa especializada em roubar e adulterar veículos estaria atuando na região, inclusive no estado do Ceará, nos municípios de Jaguariúna, Quixeré, Limoeiro e Russas. Ao longo das diligências, foram efetuados procedimentos, tanto em flagrante como por portarias. 

Além disso, foram apreendidos cerca de oitenta veículos adulterados, nos quais, grande parte deles já foi entregue aos devidos proprietários; materiais utilizados no processo de adulteração também foram apreendidos ao longo desta semana e oito motocicletas foram encaminhadas ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN) para realização de perícias. 

A Operação foi intitulada de “Pinagem”, termo atribuído ao uso de pinos com letras e números para realizar adulteração de chassi e motor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *