Polícia Civil elucida crime de furto de produto químico em empresa salineira em Areia Branca


A Policia Civil do Rio Grande do Norte; por meio da equipe de sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca, na região Costa Branca do RN, elucidou no dia 10 deste mês, (menos de 48h após o fato), um crime de furto praticado por um funcionário e, com orientação de um outro, ex-funcionário de uma empresa que atual no ramo de sal em Areia Branca.

O alvo do furto foi um produto químico chamado Iodato de Potássio. Ele é usado na mistura do sal, durante sua moagem, para que este sirva para o consumo humano. O prejuízo que a empresa salineira sofreu aproxima-se da cifra de r$ 40 mil reais e a quantidade do Iodato de Potássio furtado chega a 100 kg. 

Ninguém foi preso mas a Polícia Civil vai representar pelas prisões preventivas dos envolvidos no esquema de furto e receptação. Todos os infratores foram identificados e suas participações individualizadas e definidas.

Flavio Rodolfo Cortez, de 28 anos, funcionário da empresa, ao ser confrontado pela Polícia Civil, que lhe apresentou provas da ação criminosa, delatou todo o esquema do furto cujo modus operandi era por o Iodato de Potássio em sacos pretos de lixo e transportar até o estacionamento, em seguida acondicionar no baú de uma moto Honda Biz de propriedade do seu comparsa de nome Nerivaldo Francisco de Queiroz, de 42 anos.

Ele que se encarregava da venda do produto. De acordo com Nerivaldo este esquema de furto era antigo e foi passado entre vários funcionários do setor que durante muito tempo se beneficiaram com a venda clandestina do Iodato de Potássio. 

O que eles não contavam (e lamentaram isso na Delegacia) é que Flávio foi com muita sede ao pote e furtou a quantidade descrita acima. O sumiço do Iodato de Potassio chamou a atenção dos responsáveis pelo almoxarifado que fizeram uma contagem e deram pela falta de cerca de 100 kg. 

Em seguida a empresa buscou ajuda na Polícia Civil que caiu em campo e elucidou o caso. Um terceiro participante esta para ser interrogado ainda bem como o comprador que é de uma empresa de sal em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *