Guarda Civil e agentes de trânsito garantem visitação tranquila nos cemitérios de Mossoró

Com esquema de isolamento montado para facilitar o acesso da população, foi tranquila a visitação pública ao Cemitério São Sebastião, localizado no centro de Mossoró, durante esta quarta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados.

Desde as 18 horas da terça-feira (1°), que o entorno do cemitério situado na região central da cidade se encontrava isolado do tráfego de veículos, restringindo a movimentação a pedestres (visitantes e ambulantes).

“Muito bem montado esse esquema. A gente se sentiu seguro para poder chegar até aqui sem ter problema no trânsito”, avaliou a comerciária Maria Francinete, durante visitação ao túmulo de parentes.

Para garantir essa tranquilidade, o Departamento de Mobilidade da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) isolou as ruas Augusto Severo e Melo Franco, que dão acesso ao cemitério público, priorizando o trânsito livre de pedestres naquela região.

“Muito bem organizado. A gente fica despreocupado na hora de chegar, montar nosso comércio, trabalhar e depois sair ao final do dia. Não tem aquela movimentação de carros que deixa a gente atordoado e o cliente com medo de sofrer acidente”, comentou Rodrigo Almeida, ambulante que instalou barraca no calçadão, em frente ao cemitério São Sebastião.

“As intervenções surtiram o resultado desejado. Nós conseguimos garantir segurança, fluidez no trânsito com intervenções e nossos agentes estrategicamente distribuídos. Também oferecemos o serviço de orientação e acessibilidade às pessoas que foram aos cemitérios públicos neste dia. Sempre nós somos os primeiros a chegar e os últimos a sair parar garantir a tranquilidade da população”, declarou Luís Correia, diretor de Mobilidade da Sesdem.

Ao todo, mais de 30 agentes da Guarda Civil Municipal e do Trânsito estiveram trabalhando para garantir a segurança de quem foi visitar o túmulo de entes queridos ou comercializar neste Dia de Finados.

Além da segurança viária, a Sesdem também garantiu a tranquilidade em toda a área dos dois cemitérios públicos da zona urbana, bem como dos cinco cemitérios da zona rural com a presença do efetivo da Guarda Civil.

“A “Operação Finados”, da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria da Secretaria de Segurança e Trânsito, que envolveu agentes de Guarda Civil Municipal, agentes do trânsito, e apoio da Polícia Militar, foi um sucesso.  Com os agentes de trânsito garantindo a segurança viária na aproximação dos visitantes aos cemitérios, fazendo o isolamento das principais vias no entorno do cemitério São Sebastião, e a Guarda Municipal estando presente em todos os cemitérios do município, tivemos uma movimentação tranquila e sem nenhum registro de alteração”, comemorou Cledinilson Morais, secretário de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *