Sead e Degepol discutem implantação de novas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher no RN

Na manhã desta sexta-feira (14) representantes da Secretaria de Estado de Administração do Rio Grande do Norte (Sead), por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Servidor e ao Cidadão (Codaci), se reuniram com o delegado Herlânio Cruz, diretor administrativo da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), para alinhamento a respeito da implementação das novas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) nas Centrais do Cidadão do Rio Grande do Norte. 

Atualmente o estado conta com quatro DEAM’s e até dezembro deste ano mais sete delegacias serão instaladas nas Centrais dos Cidadão, totalizando 11 unidades. As Centrais que receberão as delegacias ficam nas cidades de Assú, Pau dos Ferros, Ceará-Mirim, Macau, Macaíba e São Gonçalo do Amarante.   

Segundo a secretária da Administração, Virgínia Ferreira, as novas DEAM’s facilitarão o dia a dia de quem precisa deste tipo de serviço. “O Governo do Estado do Rio Grande do Norte está expandindo esse serviço tão importante para a cidadania e segurança das mulheres. A parceria entre Secretaria da Administração e Delegacia Geral de Polícia surge no sentido de possibilitar às mulheres mais segurança e assistência”, conclui a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *