Polícia Civil prende mossoroense em flagrante por furto qualificado em empresa de sal em Areia Branca

A equipe da 42ª Delegacia de Policia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, com sede em Areia Branca, prendeu no início da tarde deste domingo, 02 de outubro de 2022, a pessoa de Mizael Oliveira Brito, natural de Mossoró/RN, de 19 anos.

No momento da prisão Mizael Oliveira estava em companhia de um adolescente de 13 anos. Eles são acusados de invadirem as instalações de uma empresa salineira que mantem atividades na cidade de Areia Branca e praticarem furto qualificado, fato tipificado no artigo 155, § 1º do Código Penal Brasileiro.

Com uso de ferramentas manuais danificaram e furtaram cerca de 15 metros de cabos elétricos de cobre que serviam para alimentação elétrica de motores e esteiras. Depois disso esconderam-se no matagal e no dia seguinte saíram para vender na cidade de Areia Branca.

A ação da Polícia Civil teve inicio na mesma noite, visto que a 42ª DP estava acompanhando o Ministério Público na fiscalização eleitoral em Areia Branca e tomou conhecimento do fato. A polícia esteve no local e analisou as evidencias e rastros deixados pelos envolvidos, ainda fez incursões na comunidade de Pedrinhas, que é vizinha da empresa de sal, durante toda a madrugada mas não logrou êxito. 

No dia seguinte a tática dos investigadores foi de monitorar sucateiros que supostamente poderiam adquirir o material furtado mas antes disso conseguiram interceptar a dupla com o produto do furto. Os dois foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Areia Branca.

Mizael Oliveira foi encaminhado a Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça. Já o adolescente, foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIADC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *