IPEM/RN fiscaliza mais de 1600 mil instrumentos no meses de agosto e setembro

As equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) verificaram, durante os meses de agosto e setembro, 1636 instrumentos metrológicos na Grande Natal, Mossoró e nos municípios de Umarizal, Riacho da Cruz, Campo Grande, Carnaubais, Felipe Guerra, Grossos, Olho d'agua do Borges, Taboleiro Grande, Rodolfo Fernandes e Porto do Mangue.

Foram verificadas 865 bombas de combustíveis, 452 taxímetros, 164 balanças comerciais, 54 medidores de velocidade (radares), entre outros. Desses itens o único que apresentou irregularidades foram as bombas de combustíveis com erros em 9% dos instrumentos verificados. Nos casos em que a irregularidade poderia trazer prejuízo ao consumidor, os instrumentos foram retirados de uso até serem reparados e o estabelecimento comercial foi autuado e poderá ser multado. 

Sobre o IPEM/RN

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) é um órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e também uma autarquia do governo estadual, vinculada administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec/RN).

Possui equipes de fiscalização formadas por especialistas e técnicos em que realizam diariamente, em todo o Rio Grande do Norte, verificações periódicas visando garantir o correto e seguro funcionamento de balanças, bombas de combustíveis, esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial), taxímetros, medidores de velocidade (radares), brinquedos, bicicletas infantis, produtos têxteis, extintores de incêndio, produtos pré-medidos, entre outros materiais. 

Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode informar a Ouvidoria, pelo email: ouvidoriaipem.rn@gmail.com ou pelo whatsapp (84) 3222.9079 e 98147-9433.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *