Mossoró está denunciando pais que não vacinam filhos pro conselho tutelar

A campanha “Mossoró Vacina nas Escolas” começou nesta segunda-feira (1). A ideia é levar a vacinação para as escolas municipais e estaduais, e assim facilitar a atualização da carteira de vacinação. Elas são vacinadas na presença dos pais ou responsáveis, que também podem se vacinar.

Se por um lado, a vacinação está sendo facilitada, por outro a cobrança aumentou. Os pais que não estão vacinando os filhos nesta ação e cujos filhos estão com vacinas em atraso, estão sendo denunciados aos conselhos tutelares. A ideia é forçar o engajamento dos responsáveis nas campanhas que estão com uma adesão muito baixa.

As crianças estão tendo acesso a imunizantes que fazem parte do calendário básico de vacinação, além de doses contra a covid-19 e influenza. De acordo com Rosiley Vieira, articuladora do Programa Saúde na Escola, reforça que nenhuma criança será vacinada sem a autorização assinada ou sem a presença dos pais.

“Os pais irão receber um documento, que deverá ser assinado concedendo autorização para a vacinação dos filhos matriculados em turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Para as crianças da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), os pais ou responsáveis precisam estar presentes no ato da imunização”, explicou Rosiley Vieira.

Cada Unidade Básica de Saúde está responsável pela logística de aplicação das vacinas nas escolas de sua região de abrangência.

TCM Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *