O setor de Inteligência, que atua de forma integrada com a fiscalização, tem como missão coibir irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), incluindo veículos clonados, furtados ou com placas adulteradas. “Essas operações são extremamente delicadas, mas fundamentais para garantir a segurança do cidadão mossoroense. Hoje conseguimos identificar uma alteração veicular e, com base no acompanhamento em tempo real, realizamos a abordagem de forma segura”, destacou o diretor de mobilidade urbana, Luis Correia.
De acordo com o diretor, o trabalho do Comando de Inteligência vai além da detecção de infrações. A equipe realiza monitoramento constante, analisando o perfil de deslocamento dos veículos na cidade, o que permite prever rotas e agir de maneira estratégica. “Fizemos acompanhamentos táticos até conseguir efetuar a abordagem. Na delegacia, foi constatado que o carro realmente apresentava características adulteradas e todos os procedimentos criminais foram adotados”, completou Correia.
A Secretaria, que iniciou o ano investindo na utilização de ferramentas modernas, foca também no treinamento constante das equipes, buscando está cada vez mais preparada para enfrentar os desafios do cotidiano. O trabalho integrado do Comando de Inteligência e do CIOTS (Centro Integrado de Operações em Trânsito e Segurança) permite que situações de risco sejam detectadas em tempo real, tornando o trânsito de Mossoró mais seguro e sob constante vigilância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário