Entre os dados mais relevantes, está a redução de 32% no número de ocorrências registradas pela Guarda Civil Municipal, que caiu de 34 em 2024 para 23 neste ano. Já a Polícia Militar destacou uma redução ainda mais expressiva, de 79% nas ocorrências, mesmo com um público maior e a ampliação da programação em dias e polos.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Maximiliano Fernandes, os números refletem o planejamento eficaz e a atuação integrada entre as esferas de segurança. “A Polícia Militar desempenhou com afinco o planejamento adotado, com quase 7 mil homens e mulheres atuando. Tivemos redução de quase 80% nas ocorrências, fruto da inteligência, integração e participação da população de forma ordeira”, afirmou.
A comandante da Guarda Civil Municipal, Gabriela Saiara, reforçou a importância do trabalho conjunto e do uso de tecnologia. “Tivemos uma redução significativa nas ocorrências gerais, mas também seguimos atentos a situações específicas, como os casos de violência contra a mulher, que aumentaram de cinco para oito registros. Isso mostra a importância de mantermos espaços seguros e acolhedores para todas”, ressaltou.
O secretário municipal de Segurança, Walmary Costa, enfatizou que o sucesso foi resultado de uma atuação planejada e monitorada continuamente. “A cada semana avaliávamos o que poderia ser ajustado e melhorado. A segurança foi percebida pela população, com aprovação de mais de 90% segundo pesquisas. Isso é fruto da união das instituições e da dedicação de todos os envolvidos”, destacou.
A reunião encerrou com o reconhecimento público ao esforço conjunto de todas as instituições participantes. A integração entre as forças municipais, estaduais e federais, aliada ao uso de ferramentas de monitoramento e à participação da sociedade, consolidou o “Mossoró Cidade Junina” 2025 como um exemplo de evento seguro, bem organizado e tranquilo para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário