Em uma das praças inauguradas recentemente, a GCM identificou casos de depredação e uso excessivo de força sobre equipamentos infantis danificados por atitudes impróprias de alguns usuários. Segundo a corporação, a presença ostensiva nas áreas públicas também tem caráter educativo, estimulando o cuidado e o respeito pelos bens que pertencem a todos.
Comandante da Guarda Civil Municipal de Mossoró, Gabriela Saiara reforça o papel da instituição na proteção do patrimônio público e na promoção do cuidado:
“A Guarda Civil Municipal de Mossoró está presente com o trabalho preventivo e também no combate aos atos de vandalismo e de depredação do patrimônio público. Nossos equipamentos municipais, praças, unidades de saúde, escolas, espaços de convivência são construídos com recursos da população e merecem respeito. Vandalismo não é brincadeira, é crime, e a Guarda está atenta. Então a gente pede à população que seja aliada na preservação da cidade e denuncie. 153 ou através do WhatsApp 98631-7000. Juntos fortalecemos o hábito do cuidado, do respeito e, acima de tudo, da cidadania.”
A população pode contribuir ativamente, evitando atitudes que comprometam a durabilidade dos espaços públicos e acionando a GCM sempre que presenciarem situações de risco ou depredação. Cuidar do que é de todos é um dever compartilhado entre poder público e a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário