Prefeitura reúne forças de segurança em encontro estratégico para o Mossoró Cidade Junina 2025


A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), promoveu na manhã desta quinta-feira (8), no auditório da Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania, uma reunião de planejamento para o Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2025. O encontro contou com a presença de representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Conselho Tutelar, além de diversas secretarias municipais e outras instituições envolvidas na organização e segurança do evento.

O objetivo foi alinhar estratégias entre os órgãos responsáveis para garantir mais eficiência e segurança durante toda a programação do MCJ. Segundo o secretário municipal de Segurança, Walmary Costa, o momento foi essencial para que todas as instituições conhecessem a estrutura do evento e compartilhassem suas necessidades. “Essa é uma reunião técnica e preparatória. Em breve, faremos um novo encontro de alinhamento geral para ajustar os últimos detalhes”, destacou.

Além das forças de segurança, diversas secretarias da administração municipal, como Semasc, Secom, Cultura, Saúde e outras, também participaram do planejamento. Cada uma com suas ações, demandas específicas e soluções para o evento, buscando oferecer uma estrutura organizada, acessível e segura para população local e visitantes. O MCJ é um dos maiores eventos juninos do Brasil e movimenta a economia e o turismo local.

Durante o encontro, o inspetor Rodrigo Fernandes, da PRF, apresentou o planejamento da corporação para o evento. “Teremos 25 agentes federais por dia, com equipes de segurança viária, combate ao crime, motociclistas e analistas de inteligência atuando de forma integrada. Houve um reforço significativo no efetivo, acompanhando o crescimento do evento”, pontuou. Ele ainda reforçou a importância da atuação preventiva da PRF, especialmente no combate à alcoolemia e na fiscalização das rodovias que dão acesso à cidade.

A reunião também debateu a atuação da Sesdem por meio do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS), com uso de tecnologia de monitoramento para reforçar o acompanhamento em tempo real das áreas do evento. O planejamento também envolve ações de mobilidade urbana, controle de fluxo de veículos, fiscalização de transporte e resposta rápida a situações emergenciais.

Com o trabalho integrado entre instituições federais, estaduais e municipais, a expectativa é que o Mossoró Cidade Junina 2025 supere os anos anteriores em segurança e organização. A antecipação no planejamento e o comprometimento das equipes envolvidas fortalecem a confiança de que o MCJ continuará sendo referência, não só como o maior evento do estado, mas também como o São João mais seguro e bem estruturado de todo o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *