Hospital da Mulher, em Mossoró, sediará mutirão de cirurgias da Operação Sorriso

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, vai ser a sede da 8ª edição da Operação Sorriso, uma organização médica voluntária que realiza missões cirúrgicas em todo o mundo para corrigir fissuras labiais e palatinas, oferecendo tratamento gratuito e acompanhamento pós-operatório.

Esta edição da Operação Sorriso, que será realizada de 26 a 31 de maio, contará pela primeira vez no Brasil com uma equipe médica 100% feminina. A iniciativa faz parte do programa "Mulheres na Medicina" e visa fortalecer a presença feminina na área da saúde e celebrar a liderança das mulheres na medicina. 

A expectativa é que sejam realizados cerca de 50 procedimentos cirúrgicos. “Estamos nos reunindo semanalmente com representantes da Operação Sorriso para organizar a ação, capacitando os profissionais do Hospital e discutindo com as áreas técnicas da Sesap para que toda nossa infraestrutura esteja compatível com a missão”, explicou a diretora geral do Hospital da Mulher, Elenimar Costa Bezerra.

A triagem dos pacientes está marcada para o dia 26 de maio às 8h, no Ambulatório do Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, localizada Av. Prof. Antônio Campos – Pres. Costa e Silva, Mossoró – RN. Todos os indivíduos com fissura labiopalatina, independentemente da idade, são convidados a participar. As inscrições podem ser feitas online através do link: https://bit.ly/osb-mossoró-2025. As cirurgias estão programadas para começar a partir de 28 de maio.

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações de saúde voluntárias do mundo, reunindo cerca de 6 mil profissionais da área da saúde de 80 países. Atua por meio de missões humanitárias, nas quais realiza atendimentos e cirurgias gratuitas para crianças e adultos com fissuras faciais, como fissura labial e fenda palatina. O objetivo da organização é transformar a vida das pessoas com fissura lábio palatina, devolvendo-lhes o sorriso, a autoestima e a perspectiva de inclusão social. 

A atuação da Operação Sorriso no Brasil teve início em 1997, quando foi realizada a primeira missão em Fortaleza-CE. A organização também oferece acompanhamento pós-operatório e encaminha pacientes para tratamentos complementares, como fonoaudiologia e odontologia. Todos os procedimentos seguem altos e rígidos padrões de atendimento e as normas estão em concordância com padrões e normas técnicas exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *