A Prefeitura de Mossoró deu início neste mês de abril a descentralização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O processo em fase inicial já apresenta bons resultados, promovendo agilidade no tempo de resposta aos atendimentos prestados à população.
No processo de descentralização do serviço, ambulâncias foram colocadas em pontos estratégicos do município. Isso otimiza todo o trabalho dos profissionais que prestam socorro e ainda traz benefícios diretos à população que necessita do serviço.
Além de duas ambulâncias na central do SAMU Mossoró, outras três ficam a espera dos chamados, por meio do número de telefone 192, nas Unidades de Pronto Atendimento, localizadas nos bairros Belo Horizonte, Santo Antônio e Alto de São Manoel.
A atual gestão modernizou o serviço. Hoje, o Município conta com toda sua frota renovada. Nos pontos de apoio, ficam as ambulâncias do tipo Bravo. Já na base central, ficam as ambulâncias do tipo Alfa.
Vale destacar que o número telefônico 192 permanece para o atendimento do SAMU. A população liga para o número já conhecido e os profissionais direcionam o chamado para a equipe mais próxima da ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário