Valter Araújo Calixto, de 24 anos, foi preso durante uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira, 17 de Setembro de 2024, no município de Areia Branca, na região Costa Branca do Estado.
Ele segundo a Polícia Civil, é suspeito de participação do homicídio de Francisco Xavier da Rocha Neto, conhecido como "Chico do Metrô. O crime ocorreu no dia 28 de junho de 2024, o Bairro dos Navegantes, em Areia Branca.
Outro suspeito do crime, Tiago Vinícius Justiniano Oliveira, apelidado de "Tiago Smith" já se encontra preso. A prisão dele ocorreu anteriormente por tráfico de drogas, e a arma usada no homicídio foi apreendida durante as investigações.
As investigações continuaram e revelaram a participação de Valter Araújo no planejamento do crime. Valter Calixto foi responsável por fornecer o endereço de trabalho da vítima, roupas e botas para que Tiago Smith pudesse se disfarçar como um trabalhador e um bloqueador de sinal para a tornozeleira eletrônica usada por Tiago Smith.
Valter Calixto foi preso em sua residência na manhã de hoje e não resistiu a prisão. Apesar de negar qualquer envolvimento, ele optou por permanecer em silêncio diante das provas técnicas substanciais, sendo assistido por um advogado e sua família antes de ser encaminhado para fazer exame de corpo de delito em Mossoró, e em seguida deixado no sistema prisional à disposição da justiça.
Outros três indivíduos também estão envolvidos e há investigações complementares em curso. O caso está próximo de ser encerrado, com diligências complementares ainda em andamento para esclarecer alguns detalhes e novas prisões estão previstas para breve.
Delegado de Areia Branca, Dr Raphael Laboissiere fala sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário