Policial do Pelotão de Baraúna conclui Curso de Intensivo de Adaptações a Caatinga

Policiais militares do Rio Grande do Norte (PMRN) concluíram nesta sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, o encerramento do X Curso de Intensivo de Adaptações a Caatinga (CIAC), que ocorreu em Natal

Formaram 18 policiais, sendo um deles, pertencente ao 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM). Trata-se do Soldado Herreras, lotado já algum tempo no Pelotão de Baraúna, na região Oeste Potiguar.

A solenidade aconteceu na tarde de hoje (20), no parque de exposição Deputado Nélio Dias, no município de Lajes/RN. Na ocasião, parentes e amigos prestigiaram os agentes de segurança pública que se submeteram ao longo período de treinamento.

CIAC

O Curso é destinado a operadores de segurança pública, buscando os aprimorar nas ações e operações policiais que necessitem ser desempenhadas em área de caatinga, bioma que compreende 96% do território potiguar. O curso consiste em disciplinas de marchas e estacionamentos, orientação e navegação terrestre, abordagem, patrulhamento motorizado, patrulha rural, rastreamento e contrarastreamento e técnicas de sobrevivência.

Em conversa com o Subtenente Almeida, atual comandante de Baraúna, ele nos informou que o seu Pelotão seja o único no 2°BPM que tem cursos específicos como por exemplo de identificação veicular, que por sua vez resultou na apreensão de 122 veículos roubados ou furtados nos últimos anos.

Ainda de acordo com o Subtenente, ele descreve com bastante alegria que de dois anos para cá o índice de violência na cidade de Baraúna reduziu drasticamente, frutos do conhecimento técnico operacional do seu efetivo, e que seus subordinados são os melhores homens e mulheres que ele já trabalhou.

O Blog: Não é de hoje que nós vem elogiando a forma como o policiamento da cidade de Baraúna está sendo desenvolvido por esse heróis que muitas vezes são esquecidos pelo sacrifício da própria vida e por isso estamos contribuindo para levar ao conhecimento dos nossos leitores aquilo que ninguém gosta de divulgar ou seja, a parte magnífica do sacrifício humano como desses militares, que muitas vezes custeiam seus cursos e conhecimento para melhor servir a população potiguar mesmo com os perigos eminentes nessa árdua missão em fazer segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *