Detentos da Penitenciária Mário Negócio fazem curso de capacitação para atividades no campo

Quinze internos privados de liberdade do Complexo Penal Estadual Agrícola Doutor Mário Negócio (CPEAMN), em Mossoró, iniciaram nesta segunda-feira(23), cursos de educação profissional voltados para a produção sustentável no campo, viabilizados numa parceria da Secretaria da Administração Penitenciária(SEAP) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Federação de Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN).

O SENAR tem como missão realizar a educação profissional, a assistência técnica e as atividades de promoção social, contribuindo para o desenvolvimento da
produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. O SENAR também tem como objetivo promover uma mudança de atitude no produtor e no trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros.

Para o diretor da CPEAMN, Rodolpho Saldanha, "a implementação de cursos profissionalizantes em uma unidade prisional torna a possibilidade de ressocialização mais próxima e real, pois as pessoas privadas de liberdade ao sair para um regime mais benéfico, tem possibilidades de entrar no mercado de trabalho com qualificação". A meta é realizar 12 cursos profissionalizantes no período de um ano. O primeiro, ministrado nesta semana, é o de Boas Práticas
Agrícolas.

Na CPEAMN, os policiais penais trabalham no acompanhamento de internos que fazem o ensino fundamental, médio e superior, além de cursos do SENAI e projetos de utilização da mão de obra carcerária como a produção de mudas de cajueiro para os agricultores afetados pela seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *