Policiais civis do RN paralisam atividades após não chegarem a acordo com governo do estado

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol) iniciou uma paralisação parcial, de advertência, nesta quarta-feira (07).  A categoria reivindica melhorias nos salários e protesta contra a falta de estrutura para o desenvolvimento do trabalho e contra os altos índices criminais do estado.

Os policiais civis e servidores da Sesed, estiveram reunidas em Assembleia Geral visando debater as pautas de reivindicações deste ano de 2024 e as ações que serão realizadas nas próximas semanas. Uma delas é a grande mobilização geral que ocorre  no dia de hoje.

A direção do SINPOL-RN repassou informações sobre as últimas diligências realizadas e sobre o cenário posto para 2024, destacando que este ano será de muitos desafios e grandes batalhas. Por isso, o grande diferencial para a conquista de vitórias será a união e o fortalecimento das mobilizações.

Entre os itens de pauta discutidos na Assembleia Geral estão a valorização salarial, a busca por implantação dos auxílios (fardamento e alimentação), que já são concedidos a outras forças de segurança pública, bem como o reforço no efetivo da Polícia Civil com a nomeação de novos policiais civis.

O presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, lembrou que o Governo ainda não tem sinalizado positivamente para avanço das tratativas e, dessa forma, os Policiais Civis e Servidores da Sesed precisarão intensificar as mobilizações a partir de agora. “Chegou a hora de fazermos aquilo que sempre fizemos bem, que é lutar com a força das nossas categorias, cobrando e pressionando o Governo a sentar para negociar nossas pautas”, afirma.

Ao final da Assembleia desta sexta, os participantes deliberaram por uma MOBILIZAÇÃO GERAL no dia 7 de fevereiro, a partir das 8h. Neste dia, está agendada uma reunião com o Governo do Estado e, portanto, será o momento de deflagrar um ato de luta.

“Vamos nos concentrar em frente à Governadoria e teremos um dia inteiro de luta. Vamos mostrar ao Governo nossa força e nossa garra. Esperamos todos os Policiais Civis e Servidores da Sesed, inclusive, iremos realizar um trabalho de mobilização nas delegacias nas próximas semanas para intensificar a convocação”, explica Djair Oliveira, vice-presidente do SINPOL-RN.

Durante o dia de mobilização desta sexta-feira, também foi aberto espaço para uma palestra da psicóloga Kayonara Fernandes, que presta serviços ao SINPOL-RN. Ela falou sobre a campanha Janeiro Branco e sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, ressaltando, inclusive, casos envolvendo policiais que tiveram grande repercussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *