Projetos envolvendo penas pecuniárias possibilitam melhorias na Cadeia Pública de Caraúbas


Os novos alojamentos dos policiais penais da Cadeia Pública de Caraúbas, na Região Oeste do Estado, estão em fase de conclusão das obras. Viabilizados através de parcerias entre Comarcas da Justiça Estadual e a Polícia Penal, as instalações foram reformadas utilizando-se recursos do fundo de penas pecuniárias e mão de obra prisional. A unidade será equipada, em breve, com uma academia de musculação para os servidores.

Nos últimos 12 meses, o estabelecimento penitenciário melhorou e ampliou as instalações da sala de videoconferência onde são realizadas audiências do judiciário, criou uma área de espera para os visitantes dos internos, constriu a cobertura da garagem para as viaturas e instalou um portão eletrônico de acesso com câmeras e interfone, tudo com mão de obra carcerária e parcerias com as Comarcas da região, que investiram cerca de R$ 100 mil na unidade. Os projetos impactam diretamente na qualidade de vida e bem-estar dos policiais, internos e visitantes, além de melhorar a segurança e o controle.

O diretor, policial penal André Leandro, explicou que os alojamentos masculino e feminino foram totalmente reformados aumentando a capacidade para 26 camas de alvenaria. “Os servidores estão sendo valorizados. O local foi pintado, tem novas portas e fechaduras, parte elétrica, hidráulica e aparelhos de ar condicionado revisados, além dos banheiros reformados e melhorados”, disse. A direção da cadeia aderiu ao edital da Comarca de Campo Grande, conseguindo cerca de R$ 18 mil para a compra dos insumos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *