Policial civil do RN participa de Curso de Operações Táticas Especiais no Ceará

Durante o período de 93 dias, um policial civil do Rio Grande do Norte participou do Curso de Operações Táticas Especiais, realizado no estado do Ceará. O agente foi formado na última sexta-feira (24). 

Foram oferecidas 45 vagas para o curso, sendo 35 para policiais civis do Estado do Ceará e dez para integrantes das demais instituições co-irmãs da área de segurança pública estadual ou federal, e forças militares, em ampla concorrência. A formação se iniciou com 38 homens, mas menos da metade obteve conclusão. Somente 15 candidatos concluíram.

Durante a formação, além das instruções na Academia cearense, os candidatos a "Carcará" passaram pelo Rio de Janeiro e pelo Distrito Federal, onde receberam conteúdos práticos sobre doutrinas baseadas nos “Seals”, da Marinha dos Estados Unidos, ora empregadas pela Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil (PCDF) em Brasília, e nos Falcões, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do RJ.

A capacitação é promovida pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará e visa recrutar novos integrantes para compor a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), disseminando a doutrina de Operações Táticas Especiais na Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e ajudar na formação das unidades coirmãs voltados para o atendimento de operações em zonas urbanas. Além de qualificar seus participantes em perspectivas físicas, táticas, psicológicas e intelectuais para atuarem eficazmente em missões de alto risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *