Sem tornozeleiras devido à falta de pagamento, Governo do RN propõe "cela virtual" para monitorar presos

Sem tornozeleiras por falta de pagamento aos fornecedores, o Governo do Rio Grande do Norte tem permitido que centenas de presos sejam liberados sem qualquer tipo de monitoramento. Em busca de uma solução para essa situação preocupante, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Helton Edi, sugeriu a implementação de uma "cela virtual" para os detentos.


Por meio de um ofício, o secretário propôs que as unidades prisionais que recebessem presos em regime semiaberto utilizassem essa modalidade de "cela virtual". No entanto, ao realizar pesquisas, não foi encontrado um conceito exato do que seria essa proposta. A descrição mais semelhante encontrada na internet remeteu às "salas virtuais" utilizadas em chats online ou grupos de WhatsApp.


É importante ressaltar que, devido à falta de tornozeleiras eletrônicas desde março, quase 100 presos em regime semiaberto foram liberados das unidades prisionais sem o devido monitoramento. Essa situação levanta preocupações sobre a segurança e controle desses indivíduos que estão em regime de progressão.


Além disso, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte acumula uma dívida de mais de R$ 2 milhões com a empresa fornecedora das tornozeleiras eletrônicas. Esses débitos correspondem aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, justamente quando os equipamentos começaram a escassear.

Mossoró Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *