Blitz educativa orienta condutores sobre um trânsito seguro em Mossoró


A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), realizou na manhã desta sexta-feira (5), uma blitz de conscientização sobre a segurança nas vias públicas. A ação, que aconteceu entre a avenida Rio Branco e a rua Delfim Moreira, faz parte da campanha "Maio Amarelo", movimento que tem por objetivo a redução do número de acidentes no trânsito.

“A gente vivencia a partir de hoje uma sequência de blitze educativas, onde a gente quer justamente abordar cada motorista e motociclista levando essa mensagem do "Maio Amarelo", a atenção pela vida no trânsito. A gente quer evidenciar que no trânsito, escolha a vida, escolha a segurança e escolha o respeito”, ressaltou a coordenadora de ações educativas no trânsito, Maribel Oliveira.

Durante todo o mês de maio, serão realizadas várias ações dentro da programação do "Maio Amarelo", como palestras, blitze educativas, distribuição de materiais informativos, piquenique literário, concurso de redação e outros. O intuito é alertar a população sobre a importância de adotar comportamentos seguros, como respeitar as leis de trânsito, usar o cinto de segurança, não beber e dirigir, entre outros.

A ação contou com a parceria do Programa Vida no Trânsito (PVT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Tiro de Guerra de Mossoró (TG).

“É um primeiro momento de conscientização que nós mostramos aqui a força das instituições em Mossoró, nós temos aqui agentes de trânsito, PRF, CPRE, TG, PVT e também a sociedade civil. Perceba que a importância desse período é a união de forças para que a gente possa levar conscientização e também falar dos cuidados básicos e necessários na condução do veículo automotor”, disse o diretor de Mobilidade Urbana, Luís Correia.

Durante a abordagem, os motoristas receberam material educativo sobre a campanha e orientações para a segurança. Neste ano, o tema escolhido da campanha foi: “No trânsito, escolha a vida!”, sendo destacada a importância da prevenção, através da conscientização para um trânsito harmônico, eficiente e seguro.
“É muito bom isso pra gente que está no dia a dia no trânsito, ajuda a nos incentivar a ter um maior cuidado e conscientização das coisas. Portanto, só tenho a parabenizar por uma ação como essa”, relatou o condutor Alisson Tibau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *