Mossoró segue na faixa laranja e Defesa Civil reforça medidas de segurança


Neste domingo (9), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) atualizou as condições climáticas para a região de Mossoró. O município segue na faixa laranja, que corresponde ao grau de severidade “perigo”, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

O aviso meteorológico tem previsões até esta segunda-feira (10). Com o novo alerta, a Defesa Civil de Mossoró reforça à população sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas de forma preventiva,  visando a proteção de todos. 

De acordo com o Departamento de Monitoramento, Alerta e Desastres, ao perceber acúmulo de água, os condutores devem evitar seguir na via durante chuvas intensas. Outra medida preventiva está relacionada à proteção contra raios e tempestades. Nesse caso, as equipes orientam manter os vidros fechados, sem contato com as partes metálicas do veículo.

Evitar lugares abertos, como estacionamentos e campos de futebol, além de não permanecer em rio, lago ou piscina são algumas maneiras de se proteger das adversidades. 

Com previsão de chuvas intensas ao longo da semana, ao perceber rachaduras na parede, fendas, depressões no terreno e até inclinação de árvores e postes, equipes da Defesa Civil deverão ser acionadas, pois há risco de desabamento.

A Defesa Civil segue vigilante, em alerta, com equipes de prontidão, estabelecendo monitoramento de pontos e acompanhando de forma diária a variação do nível do Rio Mossoró, com atenção total à região ribeirinha. Membros da Defesa Civil mantêm contato direto com os moradores da região ribeirinha, com auxílio e instruções às famílias. 

Em Mossoró, a Defesa Civil Municipal conta com canal de atendimento 24h por dia. Em caso de emergência, a população pode acionar as equipes através do telefone 199. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *