Foragido da justiça por ter esfaqueado a companheira gravida em Tibau é preso em operação da Polícia Civil no Estado do Ceará

A Policia Civil do Rio Grande do Norte por meio do trabalho de suas unidades 39° DP (Mossoró); 42ª DP (AREIA BRANCA) e 44° DP (TIBAU) em trabalho conjunto de investigação prenderam na tarde deste sábado, 15 de Abril de 2023, na cidade de Fortim, Estado do Ceará a pessoa de Genésio Alves de Moura.

Segundo a Polícia Civil, contra ele existia um mandado de prisão preventiva; pendente de cumprimento; expedido pelo magistrado titular da Segunda Vara da Comarca de Areia Branca, no Rio Grande do Norte. O mesmo estava morando na cidade de Fortim/CE e ao ser abordado, numa rápida ação policial, não teve tempo de esboçar nenhuma reação. 

A acusação contra Genésio Alves se deve pelo fato de no dia 20 de fevereiro de 2022, por volta das 20h, ele ter praticado uma violência contra mulher descrito na lei como Violência Contra a Mulher na modalidade criminosa Feminicidio durante a gestação (HEDIONDO) descrito no ART. 121, parágrafo 7°, INC. I do CPB na forma processual da Lei Maria da Penha 

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito primeiramente teria tentado esganar a companheira com quem viveu cerca de 20 anos e que estava dando um basta em uma relação abusiva, visto que Genésio batia muito nela. 

Em seguida atraiu a vítima para uma cilada na Praia das Emanuellas em Tibau, e a esfaqueou diversas vezes. Mesmo sabendo que ela estava grávida, mas segundo a vítima, essa gravidez foi resultado de mais um dos abusos praticados pelo companheiro.

Após a prisão, Genésio Alves foi levado para a sede da 44° DP em Tibau onde foram feitos os procedimentos de praxe. Ele foi encaminhado ao ITEP em Mossoró, onde se submeteu ao exame de corpo e delito e em seguida encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

Momento em que o suspeito chega na delegacia de Tibau/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *