O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, se reuniu neste domingo (19), com representantes das forças de segurança de Mossoró para tratar do retorno gradual de serviços no município, garantindo a segurança da população.
“Mais do que nunca, o momento exige um trabalho de cooperação, um trabalho de união de forças e é isso que a gente está fazendo, uma reunião ampliada neste domingo, com as forças de segurança envolvidas, em um momento tão delicado como esse. Portanto, é um momento de traçar estratégias e de avaliar as ações”, explicou o prefeito, Allyson Bezerra.
Estiveram presentes no encontro os representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e outros.
O Promotor de Justiça, Victor Hugo, representante do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), também participou, em formato híbrido, e destacou a importância desta integração entre as diferentes instituições envolvidas.
A reunião foi considerada produtiva e demonstrou o comprometimento do gestor municipal juntamente com as autoridades em buscar soluções para melhorar a segurança e restabelecer ordem na cidade.
“Em um período como esse não existe distinção, existe as instituições e a sociedade que precisa de todos e de cada um em prol de contornar essa situação toda de crise e voltar a normalidade o mais rápido possível”, frisou Major Emerson, comandante da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário.
Retorno Gradual de serviços
Durante a reunião, o prefeito apresentou algumas medidas que serão executadas a partir desta segunda-feira (20), no sentido de retornar serviços importantes para o município. O chefe do poder executivo relatou que “o objetivo é restabelecer gradualmente a normalidade” e acrescentou:
“Hoje discutimos uma série de medidas para proteção do patrimônio público da cidade e a retomada de alguns serviços públicos essenciais. O serviço de coleta domiciliar já está sendo intensificado e continuará contando com a escolta da Guarda Civil Municipal. Nós vamos disponibilizar também, já a partir desta segunda-feira, o retorno parcial de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para entrega de medicamentos, consultas e vacinação. Algumas linhas de ônibus também retornarão nesta segunda”, disse Allyson.
As UBSs funcionarão de forma ininterrupta das 7h às 13h, já sobre o transporte coletivo, será liberado a partir de amanhã o funcionamento das linhas do Vingt Rosado, Nova Vida e Abolições, ambos até as 18hrs.
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e as Escolas Municipais seguem com atividades presenciais suspensas.
“Estamos em constante avaliação, o importante é dizer a população que estamos trabalhando com todo o esforço conjunto e de forma cooperada com a união de forças para que a gente venha, se Deus quiser, restabeler todos os serviços públicos da cidade de Mossoró, que esse é o objetivo da Prefeitura”, concluiu Allyson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário