Guardas municipais são homenageados por ação rápida que salvou vítima de acidente em Mossoró

A Câmara Municipal de Mossoró homenageou com moção de aplausos os guardas civis municipais Dantas, Magno e Gustavo, que prestaram os primeiros socorros a uma mulher ao realizarem os atendimentos de emergência após um acidente. A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), na sede do Poder Legislativo. A proposição foi do vereador Raério Araújo (PSD).

O acidente aconteceu no último dia 7 de março, no bairro Alto da Conceição. Os guardas estavam em patrulhamento de rotina, quando foram acionados para auxiliar em uma situação de acidente.

“De início, nos deparamos com uma colisão entre duas motocicletas, e uma das vítimas era uma senhora que teve uma perna ferida. Após o apoio solicitado, conseguimos fazer um torniquete para estancar o sangramento, permitindo que a viatura do SAMU chegasse a tempo de resgatar a vítima”, explicou o guarda Dantas.

Com os conhecimentos em primeiros socorros adquiridos em treinamentos constantes oferecidos pela CGM, a guarnição obteve êxito na ocorrência. A mulher foi levada rapidamente ao hospital, onde recebeu atendimento médico e se recuperou. A atitude rápida da CGM foi decisiva para salvar a vida da vítima.

“É muito importante a gente ter esse tipo de conhecimento para que possamos prestar um serviço de melhor qualidade à população”, disse o guarda Gustavo.

A moção recebida pela guarda na Câmara Municipal foi facultada como forma de reconhecimento ao trabalho da segurança pública. O ato também destacou a importância da preparação da equipe e os treinamentos para os agentes de segurança.

“Recebemos com muita satisfação esse reconhecimento. Quero dizer que a população pode contar com a guarda. Estamos sempre à disposição para ajudar no que for preciso. Para isso basta acionar o 153 que prontamente faremos o atendimento”, frisou o guarda municipal Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *