“Eu lutava há 25 anos pela minha caçamba”, relata vítima de atos criminosos em Mossoró

Em meio aos ataques à segurança do Rio Grande do Norte ao longo desta terça-feira, 14 de Março de 2023, uma foto do Jornalismo TCM viralizou nas redes sociais em Mossoró. 

Na imagem, um homem agachado no chão, na região da Favela do Fio, desolado ao ver a própria caçamba, meio de trabalho, incendiada por criminosos. 

“Nunca imaginei que isso iria acontecer comigo, eu trabalho limpando lixo pela rua”, contou Marcos César Medeiros, 53 anos, dono da caçamba, ao relembrar emocionado do atentado sofrido na manhã de ontem (14). “Dois homens mandaram eu descer e tocaram fogo”.  

A vida inteira de Marcos César foi diante de uma direção de carro, trabalhando como motorista. “Eu comecei a vida como motorista, eu não tenho estudos, meu sonho era ter o próprio veículo”. Para conseguir comprar a caçamba, há cerca de 2 anos, foi traçada uma verdadeira luta durante mais de vinte anos. 

“Tá na faixa dos 25 anos que eu lutava pela minha caçamba. Eu recebi as contas de uma empresa e comprei um ‘chevroletzinho’, em seguida troquei por outro carro, e com muito esforço e trabalho fui conseguindo mudar de carro até trocar pela caçamba, há dois anos”, relembra.

Mas, o veículo ainda não está completamente quitado. O motorista de 53 anos ainda deve R$ 10 mil. “O que eu tinha era ele, comprei fiado e ainda estou devendo, não sei o que vou fazer. Agora eu tenho só esse ferro pra olhar pra ele. A partir de agora eu não sei o que vou fazer, essa [a caçamba] era minha única fonte de renda”, confessou.

Na internet, a foto da caçamba incendiada alcançou uma grande repercussão, e um Pix solidário foi disponibilizado para ajudar o motorista conseguir pagar o valor restante do veículo. “Quem puder me ajudar, eu agradeço muito. Não imaginei que isso iria acontecer. Agora, vamos esperar por Deus”, concluiu.  

TCM Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *