Dois homens foram presos por embriaguez ao volante neste último final de semana no RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no último neste fim de semana, nas Rodovias Federais do Rio Grande do Norte, dois homens por embriaguez ao volante. Um dos detidos colidiu seu veículo contra um caminhão e ficou ferido levemente.

A primeira prisão se deu na tarde do sábado (11)na BR 304, em Macaíba/RN. O condutor de um veículo de escolta colidiu frontalmente em um caminhão no km 206 da BR 304. A PRF foi acionada para atender o acidente e realizou o teste do etilômetro em ambos os envolvidos, constatando a concentração alcoólica de 1,23 mg/l no condutor do veículo de escolta.

Após atendimento médico, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil em Natal/RN. No momento da colisão o motorista trafegava sozinho e não estava realizando atividade de escolta.

Já na tarde de domingo (12) foi preso um homem de 43 anos, no km 155 da BR 405, em Pau dos Ferros/RN. O condutor da motocicleta realizou teste do bafômetro e apresentou contração alcoólica de 0,80 mg/l, sendo detido e encaminhado à Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN.

As condutas que tipificam o crime de embriaguez ao volante são constatadas por concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, além de sinais que indiquem, na forma disciplinada pelo Contran, alteração da capacidade psicomotora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *