Hospital Tarcísio Maia realiza a quarta captação de órgãos neste ano

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com sede em Mossoró, realizou na quarta-feira, 8, a quarta captação de órgãos somente neste ano. Desta vez foram captados coração, rins e córneas, sendo todos encaminhado para Natal. O doador foi um homem de 20 anos, informou Susana Mendes Cantídio, coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do hospital (CIHDOTTI/HRTM).

O trabalho da CIHDOTTI do Tarcísio Maia vem sendo destaque nacional nas captações de órgãos, com a participação de toda equipe hospitalar, como é o caso dos servidores do Centro Cirúrgico e das Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), que apoiam o sucesso das captações, destaca a coordenadora da CIHDOTTI do hospital.

De 2016 até a quarta-feira, 8, 48 captações foram realizadas no HRTM, o que mostra que o trabalho vem dando resultados positivos, que também tem o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Governo do Estado, com os aviões para o transplante das equipes médicas e dos órgãos captados, explica Susana Mendes.

Para ser doador de órgãos basta expressar em vida aos seus familiares o desejo de ser um doador. As famílias de possíveis doadores são assistidas por equipes especializadas que orientam como proceder para permitir a doação de órgãos, como é o caso da CIHDOTTI do HRTM, com uma equipe multiprofissional especializada neste tipo de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *