Base do SAMU no litoral segue em funcionamento até 22 de fevereiro

Convênio firmado entre as prefeituras de Mossoró, Tibau e Grossos disponibiliza aos veranistas uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no litoral. A iniciativa garante maior assistência em saúde aos turistas e populações das cidades litorâneas.

A base iniciou os trabalhos em 23 de dezembro. A unidade opera das 19h da sexta-feira até as 7h da segunda-feira. A direção do SAMU Mossoró faz um balanço positivo da atuação no litoral. Até o momento foram registradas 8 ocorrências.

“Nesta época do ano em que há o aumento no número de turistas nas praias do nosso litoral, essa parceria entre as prefeituras dá o suporte às cidades de Tibau e Grossos. É um serviço de grande relevância. É um serviço que presta assistência e suporte em casos de acidentes. Até o momento, registramos poucas ocorrências, considerando então um verão bem tranquilo”, pontuou Wellington Rocha, diretor do SAMU Mossoró.

A base central do SAMU está instalada na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, no centro de Tibau. Já o ponto de apoio móvel fica na comunidade Gado Bravo. Além de Tibau, a unidade de assistência presta apoio ao município de Grossos.

“É uma base descentralizada do SAMU Mossoró funcionando entre Tibau e Grossos para atender a necessidade de qualquer pessoa que esteja veraneando neste período. Ficaremos até o dia 22 de fevereiro – último dia do carnaval – para dar total proteção e atendimento aos que estejam aproveitando o verão”, destacou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Os casos ambulatoriais serão encaminhados à Unidade de Saúde de Tibau. Já o paciente que precisar de atendimento especializado a base promoverá a regulação para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) ou para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Mossoró. 

As equipes do SAMU poderão ser acionadas através da linha exclusiva de emergência, por meio do número (84) 9 8639-4995. O atendimento funcionará 24h por dia no fim de semana, dentro do quadro de horários de sexta a segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *