Guarda Municipal de Mossoró recuperou quase 30 veículos e atendeu mais de 5 mil ocorrências em 2022


Com grande investimento em segurança pública, a Prefeitura de Mossoró fortaleceu  a Guarda Civil Municipal (GCM) proporcionando melhor condição de trabalho aos servidores. Com viaturas novas e equipamentos adequados, a GCM realizou 5.052 atendimentos em 2022. O balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) mostra que os bairros Centro, Bom Jardim e Alto da Conceição concentraram os maiores chamados.

A Patrulha Maria da Penha atendeu 193 ocorrências relacionadas à violência doméstica contra a mulher. Já o Pelotão de Ações Ambientais atendeu 278 chamados. Entre os 5.052 atendimentos da Guarda Civil Municipal, estão: patrulhamento preventivo, apoio a órgãos, resgate de animais, furto e atendimento à mulher vítima de violência doméstica.

Quase 30 veículos foram recuperados pela Guarda Municipal em 2022. Cledinilson Morais, secretário de Segurança, destaca que o investimento do Município foi primordial para a excelência do resultado conquistado em 2022. O titular lembra que a renovação da frota de veículos foi fundamental para agilizar o atendimento à população.

“Temos uma Guarda Municipal atuante. Nossos agentes trabalham de maneira ímpar. Foi um ano de grandes conquistas, conseguimos viabilizar o porte institucional de armas, realizamos a renovação das viaturas, possibilitando melhor conforto e qualidade no atendimento. Foram muitos os investimentos feitos pela Prefeitura, os quais possibilitaram um atendimento mais rápido e de qualidade à população”, frisou.

Em 2022, a Guarda Civil Municipal desempenhou um trabalho preventivo. Além de assegurar a proteção patrimonial de Mossoró, somou as forças de segurança pública do Estado, executando um papel ostensivo no combate à criminalidade. Foram mais de 240 apoios a órgãos públicos, entre eles: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O relatório detalha ainda os bairros com maior incidência. O bairro Centro foi o mais atendido: 1.972 chamadas. Em seguida aparece o bairro Bom Jardim, na zona central, com 299 atendimentos, e o bairro Alto da Conceição, com 222 chamadas.  Os dados são referentes às ocorrências entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *