Detran leva ações educativas da Operação Verão para o litoral Norte em Tibau


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou durante a noite dessa quinta-feira (12), uma nova ação educativa dentro na programação da Operação Verão 2023, dessa vez no município de Tibau, localizado na área litorânea Norte do estado. O destaque ficou para a mobilização “Bafômetro Amigo” que visitou diversos bares da orla levando aos turistas e potiguares informações sobre os perigos da mistura álcool e direção.

O momento reuniu técnicos da Subcoordenadoria de Educação de Trânsito do Detran e do Conselho Estadual de Trânsito do RN (Cetran), que se espalharam nos bares e nas mesas trocando informações com os clientes, mostrando o funcionamento do bafômetro, conversando sobre a legislação que trata da Lei Seca, além de passar dados sobre as consequências de acidentes envolvendo pessoas que dirigiram alcoolizadas.

“Nosso objetivo é sempre reforçar as ações de preservação da vida e segurança no trânsito, principalmente durante o verão onde as praias do RN recebem uma intensa movimentação de pessoas e veículos”, comentou o subcoordenador de Educação de Trânsito do Detran, Flávio Câmara.

Um ponto importante da ação foi que as pessoas alvo da atividade educativa tiveram a oportunidade de realizar o teste do bafômetro e ver o nível de álcool que estavam naquele momento. Nessa situação, os técnicos educativos do Detran aproveitaram para lembrar a necessidade de voltarem para casa de táxi, ônibus, motorista da vez, ou utilizando aplicativo de transporte.

A ação “Bafômetro Amigo” é uma atividade de fortalecimento da cultura de respeito a vida e as regras do trânsito desenvolvidas pelo Detran durante a Operação Verão 2023. Novas atividades educativas continuam no litoral potiguar até o final do período de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *