Defesa Civil realiza trabalho de monitoramento e pede que a população descarte corretamente o lixo


A Defesa Civil de Mossoró vem realizando trabalho de monitoramento dos pontos considerados críticos de acúmulo de água. No período chuvoso, o órgão ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) reforça para a população o cuidado com o descarte correto do lixo.

“A gente pede encarecidamente à população que faça o descarte correto no local adequado para quando o coletor vier levar o lixo. Nós realizamos o trabalho de pré-monitoramento e nos deslocamos até a localidade de acordo com a denúncia ou mesmo no nosso trabalho do dia a dia”, explicou Weydson Mariano, coordenador de Monitoramento, Alerta e Desastre.

Weydson destaca que o trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura reduziu em mais de 80% as ocorrências de alagamentos no município em relação ao ano passado. “Tivemos uma redução de 80% a 85% de ocorrências de alagamentos em relação a 2022. O trabalho conjunto com a Secretaria de Infraestrutura proporcionou essa diminuição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *