Guarda Municipal de Mossoró celebra aniversário da Patrulha Maria da Penha


A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM), comemora nesta quarta-feira (7), 2 anos de trabalho pelo fim do ciclo da violência contra a mulher em Mossoró. Para celebrar o sucesso das ações desenvolvidas desde sua efetivação, a corporação promoveu uma programação especial com capacitação, palestras e instruções. 

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher reconheceu o relevante trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha em Mossoró. Helena Leite, assistente social do Juizado, considerou o apoio da Prefeitura de Mossoró essencial para o desenvolvimento do pelotão.

“O trabalho da GCM no pelotão da Patrulha Maria da Penha é louvável e reconhecido não só em Mossoró, mas em outras cidades. Importante também o apoio da Prefeitura de Mossoró, que garante essa proteção às mulheres vítimas de violência”, observou Helena Leite. 

O evento reuniu servidores da GCM, Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Delegacia da Mulher e Defensoria Pública. Durante a capacitação, representantes do Juizado detalham de forma técnica, diante da Lei Maria da Penha, as competências e a forma harmônica de manter o atendimento humanizado e adequado durante as visitas e acompanhamento emergencial. 

“Nesses dois anos, quase 500 mulheres receberam atendimento da Patrulha Maria da Penha. Hoje, unimos o aniversário da Patrulha, com uma capacitação com nossos agentes, tendo em vista que é extremamente importante termos esses momentos para qualificar a equipe”, disse Lilian Cinthya, coordenadora de ações educativas da Patrulha Maria da Penha. 

Lidiane Andrade, guarda civil municipal, destaca a importância da promoção de capacitações para o aperfeiçoamento do atendimento à mulher. “O nosso pelotão faz um trabalho diferenciado, trabalhamos com emoções e é importante que nossos profissionais estejam capacitados para atender a mulher. Muitas das vezes essa mulher está vulnerável, já está em uma situação difícil, portanto, todos os profissionais, toda a rede de apoio tem que estar capacitada para promover um atendimento de excelência”, frisou.

A Patrulha Maria da Penha dispõe de atendimento especializado a mulheres vítimas de violência doméstica. A central funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. A população pode realizar denúncias através do número 153 ou (84) 9 8631-7000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *