1ª Corrida da Guarda Civil Municipal de Mossoró reúne 150 competidores


A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), promoveu na tarde deste sábado, 12 de Novembro de 2022, a 1ª Corrida da Guarda Civil Municipal. A iniciativa aconteceu no Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco.

O objetivo do evento foi homenagear o Dia da Guarda Municipal, lembrado em 10 de outubro. A competição contou com a participação de 150 competidores, entre guardas municipais, integrantes das forças de segurança e convidados.

“A corrida é uma prova alusiva ao Dia da Guarda Municipal, uma forma de reconhecer o trabalho que é prestado pela Guarda Civil de Mossoró à nossa cidade, um momento de confraternização e de a gestão prestigiar a nossa Guarda Municipal, com esse belo evento de hoje”, declarou o titular da Sesdem, Cledinilson Moraes.

A competição foi dividida em dois grupos: uma equipe correu 3 km e a outra, 6 km. Os três primeiros lugares nas categorias masculino e feminina receberam troféu e todos os competidores ganharam medalha pela participação.

Os dois primeiros lugares na competição dos 6 quilômetros foram o guarda municipal Luciano de Oliveira e a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Jamille Silva.

“É um momento muito importante reunir os Guardas Municipais, toda a equipe da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Mossoró. É uma imensa satisfação ser a primeira colocada na competição dos 6 quilômetros com os meus colegas”, declarou Jamille Silva.

“Foi muito bom participar de um momento festivo em comemoração ao Dia do Guarda Municipal e muito bom ter todo mundo aqui, prestigiando. Foi uma festa muito bonita”, disse Luciano de Oliveira.

Os primeiros colocados nos 3 km foram o policial penal Franceildo Oliveira e a guarda municipal Joanna Rafaella. “Para mim, foi um momento gratificante ficar em primeiro lugar nessa corrida da Guarda Municipal. É muito importante o profissional de segurança estar bem treinado fisicamente e ações como essa também contribuem para nosso psicológico”, enfatizou Franceildo Oliveira.

“Esse momento foi muito gratificante para nós que organizamos, há muito tempo aguardado. Eu não esperava essa colocação, estou muito feliz. Espero que a Guarda continue promovendo esse evento nos próximos anos”, concluiu Joanna Rafaella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *