Reunião discute estratégias específicas para trânsito mais seguro em Mossoró

O Programa Vida no Trânsito (PVT) realizou nesta semana uma reunião específica com a comissão de dados do programa com o objetivo de discutir com os parceiros como dispor dos dados estatísticos que possibilitem um planejamento que auxilie em uma proposta mais efetiva para melhorar o trânsito.

Estiveram no encontro representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e CIPREv.

Segundo a coordenadora do PVT, Ana Leine, foi uma reunião propositiva e, ao mesmo tempo, reflexiva sobre a importância que os órgãos possuem na captação dos dados e como pode utilizá-los para montar estratégias de intervir e possibilitar melhorias para o trânsito.

Ainda segundo Ana Leine, foi instigado que o PVT possui importante papel neste processo de captação de dados e que é preciso integrar como programa para a partir de então montar estratégicas mais específicas para um trânsito seguro.

“Vejo como importante reunir a comissão de dados, pois eles detêm estatísticas que necessitam ser avaliadas e transformadas num espelho que reflita melhor o que se pode fazer para reduzir tantos acidentes que ocorrem diariamente na nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *