Moradores do conjunto Nova Mossoró comemoram entrega de complexo esportivo

Foto: João Batista

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), entregou na noite desta sexta-feira (21) o complexo esportivo Laís Nunes de Carvalho, instalado no conjunto Nova Mossoró. O equipamento, que ocupa uma área total de 3,8 mil m², possui campo de futebol, espaço de convivência coberto, academia da primeira idade, academia da meia idade, academia da terceira idade, estacionamento, iluminação em LED e paisagismo.

Os moradores do conjunto celebraram a entrega do complexo, cuja estrutura está está adaptada seguindo as normas de acessibilidade. “Muito bom mesmo, porque a gente pode vir com as crianças, ter um lazer com a família. Aqui estava precisando, porque com esse lazer a gente não precisa nem se deslocar para outro lugar, a gente fica no bairro mesmo”, relatou Artêmia Patrícia, que reside no Nova Mossoró há três anos.

Já no ato de entrega do complexo, a população marcou presença e usufruiu do novo espaço de lazer. A pequena Allana Tayná, de quatro anos, aproveitou bastante. “Está muito bonito aqui. Eu brinquei em todos brinquedos. Estou feliz”, disse a criança, filha da moradora Angélica Maria. A acessibilidade também é um dos destaques do complexo esportivo. O jovem Francisco Thiago, de 15 anos, deficiente físico, elogiou a estrutura do equipamento. “Estou gostando, porque a acessibilidade está muito boa, está ótima. Ficou muito bom”, comentou.

A moradora Maricleide Oliveira afirmou que toda a comunidade estava ansiosa pela construção e entrega do complexo. “É muito emocionante. Tem diversão para toda a comunidade. A gente pode sair agora, conversar, caminhar, correr, jogar futebol. Aqui é um bairro novo, recente, e agora a gente conta com uma praça, o que é muito bom”, frisou.

O investimento no equipamento público foi superior a R$ 600 mil. “Uma obra extremamente importante para esta localidade, que era um anseio da população há muitos anos e a Prefeitura vem hoje entregar esse complexo esportivo. Não é só uma praça, mas sim um campo de mais de 1.060 m², academia da primeira idade, da meia idade, academia da terceira idade, um grande espaço para caminhada, com mais de 1.700 m² de área de passeio. Um complexo realmente para a população aqui do Nova Mossoró aproveitar, curtir e ter lazer. Temos inclusive uma área de convivência coberta”, pontuou o titular da Seimurb, Rodrigo Lima.

Um comentário:

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *