Pesquisador mossoroense quer criar Centro de Reabilitação da Covid, Chikunguya e outras doenças

Quem não sofre com os sintomas da Covid-19? Quem aqui não sofre ou conhece alguém que sofre ou já sofreu constantemente com dores e inchaços causados pelas sequelas da Chikunguya e outras doenças? Essas são perguntas formuladas pelo jovem pesquisador Paulo Paiva, que desenvolveu através de sua pesquisa um projeto de lei que cria o Centro de Reabilitação Covid-19 ou Centro de Reabilitação de doenças tropicais.

Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o pesquisador, que já foi matéria de jornais em Portugal, Estados Unidos e em vários outros Estados aqui do Brasil, e que segundo ele amarga na sua própria terra a falta de apoio. A iniciativa de Paulo se transformou até em lei, aprovada nas cidades de Grossos, Baraúna, e, na última semana, em Areia Branca.

Paulo que coleciona medalhas e títulos de cidadania por conta das suas iniciativas, que ao passar dos anos poderá salvar a vida de milhares de pessoas sequeladas, tem 26 anos de idade e está cursando duas graduações. Filho de vendedora de tapioca e de entregador de água mineral, adianta que está vendo seu sonho de ajudar as pessoas desabando aos poucos por falta de apoio do poder público. Trabalhando em um laboratório improvisado no quarto de sua residência, contando com microscópios doados ou comprados com recursos próprios, Paulo Paiva pede ajuda para conseguir custear os gastos da sua pesquisa.

– Um país onde existe um fundo bilionário para eleições, poderia e deveria sobrar nem que fosse algumas migalhas para que eu e outros Paulos pudessem manter vivos a esperança, e destruir a maior doença da sociedade: o egoísmo” – comenta o pesquisador

As doações podem ser feitas através da vaquinha de doações virtuais, a partir de 1 real ou através do contato direto com Paulo Paula, no whatsaapp.

Veja como contribuir

Link para doações: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-continua-pesquisa-sobre-…

PIX : CPF 107.608.764-79

FRANCISCO PAULO RAMON ROCHA PAIVA (NUBANK)

TELEFONE DE CONTATO (84) 9 9896-1913.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *