Comunidade Jurema recebe campanha pelo fim do ciclo da violência contra a mulher

Na última sexta-feira (12) a comunidade Jurema, na zona rural de Mossoró, recebeu as equipes da Patrulha Maria da Penha. No "Agosto Lilás”, mês de enfrentamento à violência contra a mulher, as ações de conscientização foram intensificadas pela Guarda Civil Municipal. 

Na comunidade, a população escutou e tirou dúvidas sobre os tipos de violência e os canais de denúncia. As ações evidenciam como a vítima ou o denunciante pode entrar em contato com a Patrulha Maria da Penha. O encontro aconteceu na Unidade Básica de Saúde da localidade.

Lilian Cinthya, coordenadora do Departamento de Ações Educativas da Patrulha Maria da Penha, destaca que a campanha promove um efeito multiplicador, fazendo com que as informações sejam disseminadas na comunidade pelos próprios moradores.

“Estamos hoje chegando a mais uma comunidade. A Patrulha Maria da Penha vem a Jurema conversar com os moradores, multiplicar as informações sobre a importância do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Explicamos que a Patrulha tem toda uma equipe capacitada para realizar o atendimento, seja qual for o horário”, disse.

A Guarda Civil Municipal dispõe de efetivo especializado para atender mulheres vítimas de violência doméstica. A vítima ou denunciante pode realizar o contato com as equipes discando 153, a ligação é gratuita. O serviço também é disponibilizado por meio do número (84) 9 8631-7000. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *