Sesdem orienta sobre vias alternativas durante adição de asfalto na rua Vicente Leite no bairro Planalto 13 de Maio

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Mossoró avançou com o programa “Asfalto no Bairro”, contemplando a rua Vicente Leite no Planalto 13 de Maio. Promovendo segurança viária, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) realiza intervenções e orienta à população sobre as rotas alternativas durante a adição do asfalto.

As vias adjacentes à rua Vicente Leite foram isoladas por parte do Departamento de Sinalização Viária. De acordo com Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, a previsão das intervenções é de 3 dias. 

“O asfalto gera conforto e melhoria à mobilidade na região. Nesse primeiro momento nós temos que ter alguns cuidados. Os agentes de trânsito estão mobilizados na região, os locais estão munidos de cones, tudo isolado para garantir a segurança viária na região”, disse.

Luís Correia enfatiza que mesmo com a sinalização reforçada na região é preciso redobrar a atenção e diminuir a velocidade. “Percebeu o cone, procure rotas alternativas, siga a orientação do agente de trânsito. Extremamente importante diminuir a velocidade e ficar atento a toda sinalização”, completou. 

Os condutores que utilizam o sistema Waze já foram notificados sobre as intervenções. Através de uma parceria firmada pela Sesdem e a  plataforma, o trânsito municipal passou a inserir informações sobre a mobilidade da cidade diretamente no aplicativo. A ferramenta facilita o deslocamento do cidadão, gerando mais conforto e segurança viária para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *