Prefeitura de Mossoró intensifica educação para o trânsito na volta às aulas

O Departamento de Educação para o Trânsito, pertencente à Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), da Prefeitura de Mossoró, intensificou as ações educativas com a volta às aulas. As atividades são desenvolvidas levando orientações aos condutores no perímetro escolar.

Nesta terça-feira (26), as equipes de educação mobilizaram condutores na avenida Augusto Severo, bairro Centro. Nas abordagens, os condutores receberam material educativo reforçando os cuidados e atenção que devem ter ao trafegarem no perímetro escolar. A iniciativa da Prefeitura de Mossoró tem como proposta conscientizar a população para um trânsito mais seguro.

De acordo com Maribel Oliveira, coordenadora pedagógica da Sesdem, a ideia é reforçar aos pais, alunos e condutores sobre o papel de cada um no trânsito. Evidenciando o embarque e desembarque no perímetro escolar, a passagem na faixa de pedestres e a atenção redobrada na condução do veículo nas proximidades das instituições de ensino. 

“Essa ação educativa tem o objetivo de fazer esse contato direto com o condutor, que está passando nas proximidades da área escolar, no período de entrada e saída dos alunos. Queremos conscientizar esses condutores, reforçando cultura de paz também nas áreas escolares”, destacou.

As ações seguem nesta quarta-feira (27), chegando à Escola Municipal Maurício Fernandes. Na quinta-feira (28), as atividades serão desenvolvidas na Escola Municipal Felício de Moura. Finalizando a semana, sexta-feira (29), as equipes mobilizam condutores no Colégio Diocesano. A programação inicia sempre às 6h30, antes do início das aulas, com entrega de informativos e orientações aos estudantes e condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *