Patrulha Maria da Penha da GCM detalha campanha “Agosto Lilás"

Com intuito de reforçar os canais de denúncia em caso de violência doméstica e familiar contra a mulher, a Patrulha Maria da Penha (PMP), pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM), prepara uma série de ações a serem trabalhadas no mês de agosto. Neste ano, a campanha de conscientização “Agosto Lilás” comemora o 16º aniversário da Lei Maria da Penha.

Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) promoveu novo encontro para detalhar as ações que serão realizadas durante o mês de conscientização. A campanha iniciará no dia 1º de agosto, com atividades nas redes oficiais da Prefeitura de Mossoró. 

Lilian Cynthia, coordenadora de ações educativas da Patrulha Maria da Penha, adianta que a campanha chegará a Unidades Básicas de Saúde, Centros de Referência da Assistência Social e escolas da Rede Municipal de Ensino durante todo o mês de agosto. Enfatiza que as ações também serão intensificadas na internet e nas ruas, através de blitz educativas, com entrega de material ilustrativo. 

“Temos desempenhado um relevante serviço na cidade de Mossoró. Através da campanha vamos levar à população a importância de reconhecer uma violência doméstica, denunciar e saber que a cidade conta com um pelotão especializado para lidar com qualquer situação. Nossos agentes são todos capacitados, além dos serviços de ostensividade temos também o pós-atendimento”, pontuou. 

Em Mossoró, a Patrulha Maria da Penha, vinculada à Guarda Civil Municipal, conta com equipe especializada, que realiza um atendimento técnico e humanizado há quase 2 anos. O trabalho desenvolvido na cidade é referência para outros municípios que frequentemente buscam Mossoró para conhecer a estrutura da Patrulha.

“Estamos realizando mais um encontro para detalhar as ações que serão executadas durante o ‘Agosto Lilás’”. No ano passado a campanha foi um sucesso. Para este ano, vamos intensificar ainda mais as atividades. A Patrulha tem um relevante trabalho na cidade, atendendo mulheres vítimas de violência doméstica, realizando o acompanhamento no momento do crime e após a ocorrência”, ressaltou Cledinilson Morais, secretário de Segurança.

Buscando alcançar o maior número de pessoas, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) está recebendo solicitações de instituições interessadas em palestras educativas sobre o atendimento da PMP. Os pedidos poderão ser realizados por meio de ofício endereçado à rua Felipe Camarão, 934, Doze Anos, Mossoró.

A Patrulha Maria da Penha da GCM conta com central especializada no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. O contato de emergência é o 153, a ligação é gratuita. O número (84) 9 8631-7000, é exclusivo para receber mensagens de texto, áudio, vídeo e até mesmo a localização em caso de violência. O serviço funciona 24h por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *