Montagem das estruturas para o “Mossoró Cidade Junina” segue em ritmo avançado

As estruturas para o “Mossoró Cidade Junina” seguem sendo montadas dentro do cronograma estabelecido pela Prefeitura de Mossoró. Quem passa pelos polos do evento observa que a montagem das estruturas está bem adiantada. 

A Arena Deodete Dias, por exemplo, já começou a ser ornamentada com as bandeirinhas juninas, entrando definitivamente no ritmo da festa. Instalada na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, a arena será palco das apresentações de quadrilhas de várias cidades do Nordeste, por meio do Festival Independente de Quadrilhas Juninas. 

As estruturas da Cidadela e do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” estão bem antecipadas. Além da montagem das ferragens, a Cidadela ganha forma com a instalação dos pavilhões. A cidade cenográfica retrata Mossoró da década de 1920. No ambiente, a Secretaria Municipal de Cultura montou uma programação especial de shows locais, além da comercialização das comidas típicas do São João.

“O processo de montagem das estruturas está seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Cultura. Neste ano, com a ideia de profissionalizar o ‘Mossoró Cidade Junina’, antecipamos a montagem das estruturas, então, hoje estamos presenciando em Mossoró as estruturas principais já sendo montadas nos polos que já estão liberados”, enfatizou Etevaldo Almeida, secretário de Cultura.

Etevaldo complementa:“Após dois anos de paralisação a gente retoma com o ‘Mossoró Cidade Junina’ com a ideia de profissionalizar o evento”, finalizou. O São João de Mossoró terá início no dia 4 de junho, com o maior bloco junino do País: “Pingo da Mei Dia”. As festividades contarão com a presença de artistas locais e nacionais.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *