Prefeitura melhora sinalização viária para reduzir acidentes no trânsito em Mossoró


A Prefeitura de Mossoró segue garantindo segurança viária nos quatro cantos da cidade. Os serviços de reparo e manutenção da sinalização são prioridades da gestão municipal. Com a proposta de diminuir o número de acidentes e preservar vidas no trânsito, o município investe na manutenção de faixas de pedestres e na adição de novas sinalizações.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), por intermédio do Departamento de Sinalização Viária, já contemplou os bairros Nova Betânia, Aeroporto, Santo Antônio, Santa Delmira, Abolições, Alto de São Manoel, Doze Anos, Sumaré e Centro. Os serviços seguem em ritmo acelerado beneficiando escolas, universidades, unidades de saúde e polos atrativos do município.

Seguindo o cronograma de ações do departamento, nesta semana as equipes intensificaram os trabalhos no bairro Santo Antônio, zona Norte, e na região central da cidade. O cruzamento das ruas Rodrigues Alves com Jeremias da Rocha, no Santo Antônio, foi beneficiado com a adição de duas retenções “pare” e restauração da pintura de lombadas. Já no centro da cidade, em especial no cruzamento da avenida Felipe Camarão com a rua Coronel Gurgel, houve a revitalização de quatro faixas de pedestres.

De acordo com Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, a manutenção dos equipamentos é fundamental para maior segurança e harmonia do trânsito. “Diferentes pontos da cidade receberam novas sinalizações a depender do problema específico de cada um dos locais. Se existe um bairro com registro recorrente de acidentes em função de não haver uma sinalização, a nossa equipe de imediato realiza estudo de viabilidade e adiciona a sinalização. A manutenção é essencial, pois garante a eficiência dos dispositivos, reduzindo assim o número de acidentes”, disse.

Luís Correia acrescenta que “cada região recebeu a visita técnica de nossas equipes. Nenhum serviço foi realizado de forma aleatória, todos tiveram análise técnica de viabilidade. Esse trabalho acontece para a promoção da segurança do condutor e do pedestre, promovendo maior segurança à população”, complementou.

Retenção "pare" adicionada na rua Rodrigues Alves, Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *