PM e GCM garantem segurança a devotos e procissão de Santa Luzia encerra com sucesso

Em clima de muita fé e paz, foi encerrada na tarde/noite desta segunda-feira, 13 de dezembro, em Mossoró, a Festa de Santa Luzia, padroeira do município. A tranquilidade do evento foi garantida pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e também teve apoio da PRF.

Considerada a maior manifestação religiosa da região, a festa, que ao longo do dia registrou a promoção de missas, foi concluída com a realização da tradicional procissão.

Ano passado, em face da pandemia da Covid-19, parte da programação religiosa foi executada de forma virtual e a procissão deu lugar a uma carreata que percorreu vários bairros de Mossoró. Este ano, no entanto, toda a festividade retornou ao formato presencial, mas observando os protocolos sanitários.

A procissão, que este ano saiu da Capela da Mãe Rainha, localizada no Conjunto Ulrick Graf, manteve a tradição de grande participação popular, arrastando uma multidão de fiéis até a Catedral de Santa Luzia, onde foi realizado o cerimonial de encerramento. A estimativa da organização é que mais de 100 mil pessoas tenham acompanhado o cortejo.

Mais uma vez, o acompanhamento foi marcado pela organização, segurança e fé dos devotos da santa protetora dos olhos, muitos deles vindos de outras cidades e estados. Trabalharam na segurança viária e ostensiva durante a procissão, 30 agentes de trânsito, 60 agentes da Guarda Civil,  cinco agentes da Defesa Civil, homens da Polícia Militar, inclusive do Segundo Distrito de Polícia Rodoviária Estadual e 10 agentes da Polícia Rodoviária Federal.

A festa teve inicio dia 3 e terminou dia 13 e não foi registrado nenhuma ocorrência pelas forças de seguranças. Isso devido um trabalho conjunto entre a prefeitura e o governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *